quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Receitinha da vez: Beijinho Light da União!


Ontem durante o dia eu postei no facebook que eu iria fazer um beijinho light, porque estou fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos, mas não abro mão de doces.




Então disse que se ficasse bom postaria a receita aqui no blog.
Essa receita veio num livrinho de receitas light que veio de brinde no açúcar light da União.
Devo confessar que achava que ia ficar horrível, mas ficou muito gostoso!
Então, aqui vai a receita:



Ingredientes:

1 colher (sobremesa) rasada de amido de milho (4g)
1 xícar (chá) de água (200 ml)
1 colher (sopa) rasada de margarina light (14g)
1 e ¹/² xícara (cha) de leite em pó desnatado (90g) (eu coloquei o integral mesmo)
1 xícara de chá de coco ralado (70g)
3 colheres (sopa) rasadas de açúcar União Light (30g)
50g de coco ralado para enrolar os doces
18 cravos-da-índia para decorar

Como eu fiz:
Misturei tudo e coloquei em fogo baixo. Mexi até começar a soltar da panela.


Eu não enrolei para colocar em forminha, coloquei em forminhas de aluminio como esta abaixo e joguei coco por cima. Depois que esfriou ficou em boa consistência mas não ficou duro.
Deram 6 forminhas desta.


Eu super recomendo essa receita, e o melhor, da para comer sem culpa!
O que acharam?

2 comentários:

  1. Florzinha, me deu água na boca já.. Obrigada por compartilhar essa belezura aqui, nem preciso dizer q preciso testar né? kkkkkk sz

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem muitas receitas legais, assim que eu fizer eu compartilho mais. Essa é uma delíciaaa né?

    ResponderExcluir

Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.

É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!