terça-feira, fevereiro 28, 2012

Mudar sim, mas agora não!

Tumblr_m04dzciaxb1r41reno1_500_large

Passei muito tempo me olhando no espelho insatisfeita com o que via. Reclamava do cabelo, do rosto, da pele, do corpo, de tudo!
E Deus que me perdoe, porque não tinha nada que me fizesse me achar bonita.

Engordei vários kg no último ano por conta dos estudos pro vestibular, pelo fato de ficar muito tempo sentada, cultivando o sedentarismo que existe em mim. E aí, já viu né?

Só que eu engordei do nada, sem nem me dar conta disso. Mas agora, que estou tentando perder peso, eu estou vendo a ralação, e nenhum resultado.
As vezes até sou um pouco escrava de comida. Sou louca por doces, e vez ou outra bate aquela raiva e eu me afogo neles ;(

Não estou falando isso aqui para ser criticada e nem acusada, porque sei muito bem que se quero perder peso, preciso mudar. Acontece que num belo dia você se levanta e diz, já chega, a partir de hoje tudo vai mudar. No começo funciona sim, mas dali a uma semana você esquece sua promessa e volta a comer tudo de novo. Vai dizer que é mentira? A mulher que tem tendência a engordar que NUNCA passou por isso que atire a primeira pedra!

Então, resolvi vir aqui compartilhar com vocês o seguinte, finalmente me dei conta de que ganhei peso durante anos, e não vou perdê-lo em semanas. Para isso leva tempo, dedicação e muita, mais muuuuuita paciência.
Então, comecei de novo minha reeducação alimentar, vou voltar para a academia, e vou fazer pelo menos uma hora de aeróbica por dia.

Por tanto tempo adiei a minha mudança, e é exatamente por isso que ainda estou insatisfeita comigo. E não quero mais isso para mim. Não faço dieta para que os outros me achem linda, faço para EU me achar linda. E só agora entendi a diferença!

Você pode pesar muitos kg, e se sentir bem consigo. Mas se esse não é o seu caso. Levante-se, faça alguma coisa, agite e mude. Agora? Sim. Mas faça isso por você. Não pelos outros.
Faça pela sua saúde, pelo seu bem estar. E para que daqui a um tempo você se olhe no espelho e possa ver o melhor de você!

Boa sorte para nós meninas (:

FOTO: weheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.

É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!