segunda-feira, outubro 17, 2011

Cabelos loiros: O começo!


Muita gente tem o sonho de ter um cabelão loiro. Eu adoro loiro, mas prefiro brincar com a cor, mantendo o tom do meu cabelo de fundo. No momento estou com os fios escuros, porque estou tratando, mas para quem gosta de cabelo loiro, você está na postagem certa!

Primeiro lugar, você tem que entender que para ter o cabelo loiro você terá ainda muito serviço para frente. A verdade é que par ser loira você precisa ter muita dedicação e cuidado.

Então, trouxe algumas dicas para vocês.

Vamos lá então:
Não caia nessa de descolorir o cabelo em casa. Acredite, já fiz essa loucura e me arrependo até hoje. Ainda cai na besteira de jogar mais química nele depois. Imagina como ficou?
Então já sabe. Se você não é loira por natureza, não queira fazer isso sem orientação de um profissional. Porque um vacilo é o suficiente para acabar com suas madeixas! Se liga!

Não adianta ter pressa. Dependendo do tom de loiro que você deseja atingir, você vai precisar de algum tempo para alcançar o objetivo desejado. Lembrando que o loiro platinado é nível 12. Se o seu cabelo for preto, que é nível 1, você vai precisar descolorir aos poucos.

Para cabelos pretos, loiros muito claros não são recomendados. Primeiro porque o processo de descoloração é muito agressivo, segundo que sua raiz escura aparecerá rápido demais, e consecutivamente você ficará escrava da coloração pelo menos a cada 15 dias. Caso contrário o contraste com a raiz será horrível!




Se você não for acostumada a tratar os fios desista do loiro. A manutenção é muito importante, então não se esqueça que você precisará reservar uma grana para cuidar da cor, sem deixar o cabelo ficar laranja e ressecado. Isso tudo exige de você o mínimo de dedicação e vontade.

Antes de clarear - descolorir - exija do profissional que teste seu cabelo para ver se ele é forte o suficiente para isso. Descobrir o estado do seu cabelo é essencial.

Por favor, não me odeiem por todos esses cuidados. Juro, se você não cumprir todos os passos direitinho você pode acabar chegando num local diferente do cabelo loiro lindo que você deseja, o ressecado e espigado.

Mas não se desesperem, existem lados muito bons em ficar loira. Mas você precisa ter cuidados, por isso estou ressaltando isso aqui!

Vamos ver alguns cabelos loiros para se inspirar?




Espero que tenha dado uma ajudinha boa para vocês. Aguardem as próximas dicas, afinal, esse é o começo! rs
E aí, você já passou por alguma experiência com descoloração? Conte para gente?


Beijinhos gatinhas e boa sorte!

Um comentário:

  1. Oi o meu cabelo na cor natural é louro médio, eu sempre fiz luzes e uma vez eu pintei totalmente de chocolate e um tempo depois voltei a fazer luzes, meu sonho é ter o cabelo completamente louro mas não sei se continuo fazendo luzes até ele ficar completamente louro ou pinto de uma vez pq as pontas dele ta aquela cor horrivel de chocolate desbotado..... o que vc acha q devo fazer???

    ResponderExcluir

Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.

É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!