
Eu sei que já disse muitas coisas e cumpri. Mas com certeza o que nunca me deixaram esquecer foram as coisas que eu nunca fiz.
Poderia enumerá-las aqui agora, e dizer com toda certeza que eu sei bem que já disse:
Que deixaria minha franja crescer, que emagreceria 10 quilos, que não me importaria com amizades perdidas, que estudaria mais. Disse também que juntaria dinheiro o suficiente para mudar de estilo, que não choraria mais, que iria a academia todos os dias, que pararia de comer doces e porcarias. Eu sei bem de tudo isso. Sei que nunca cumpri nenhuma promessa dessas.
Eu sei que todo ano novo eu prometo ser mais feliz, prometo renovar os meus votos, mas eles acabam sendo os mesmos.
E o pior de todos é sempre renovar minhas loucuras. Que já me fizeram sofrer tantas vezes, mas que me fizeram sorrir mais vezes ainda. Me separei de pessoas e disse que nunca mais as procuraria, e adivinha?
Mas sabe o que eu aprendi? Que promessas nem sempre são feitas para serem cumpridas, as vezes podem ser simplesmente para criar expectativas ou quem sabe para tentar enganar a nós mesmas, sem lembrar que no ano que passou elas eram as mesmas e que nunca foram cumpridas!
Sim, mais um ano está terminando, e mesmo não tendo cumprido nem metade das minhas promessas eu continuo as renovando. E sabe porquê? Não posso mentir que também não cumpri a promessa de que esqueceria a esperança de que no ano que vem eu posso ter boas notícias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.
É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!