segunda-feira, outubro 10, 2011
Post diferente do dia!
Hey meninas! Tudo bom com vocês?
Post diferente do dia! Oba *-* . Primeiramente desculpa o sumiço, estou doente ai fica dificil levantar da cama.. Mas vamos falar de coisas boas?
Como é semana das crianças, resolvi falar sobre aquilo que todas as crianças amam e nós amamos um dia! BRINQUEDOS. E você sabia que eles são essenciais para o desenvolvimento das crianças no seu crescimento? Até aquela simples Barbie que sua irmã, prima ou até mesmo você brincou auxilia no crescimento, como? Simples, o social, o ato de brincar favorece a auto-estima, o lazer entre outros. Você conhece a história dos brinquedos?
Brinquedos existem a muitos, MUITOS anos.. Desde as bolinhas de gude na África e até os barquinhos e espadas de madeira na Grécia Antiga e na idade média os fantoches eram comuníssimos entre crianças.
Quer saber mais? Veja aqui.
Você deve estar perguntando "de onde ela tirou esse post" e talz? Acredite, foi de uma conversa entre família, me pintou curiosidades de saber os brinquedos da época da minha sogra e do namorado dela.. e fui perguntando. Na época (60 e 70) as crianças aqui do Brasil eram muito humildes ai as brincadeiras eram as clássicas pega-pega, passa anel, salada mista, carrinho de rolimã... As panelinhas das meninas eram latinhas de pomarola, tinham muitas bolinhas de gude, peão, pipa.. Nada de computadores, videogames.. Coisas saudáveis. Vamos ver alguns brinquedos? Seja legal e leia mais >
Fato é que nessas épocas tinhas muito mais brinquedos, mas é muito difícil encontrar imagens dessas antiguidades, mas as que eu pude encontrar eu coloquei em imagem, vamos ver?
É notória a diferença ao longo dos anos, você vê pela roupa do Ken e da Barbie (sim, são os mesmos bonecos que você vê por ai ultra fashions, inclusive já comentei sobre eles aqui no blog). E uma das impressões que eu tenho é que os brinquedos de antigamente induziam as meninas a sonharem em ser donas de casa (tinham uma variedade de brinquedos de casa como micro-ondas, geladeira, fogões, panelinhas.. Assim a menina crescia imitando sua mãe, não é verdade? E hoje os brinquedos são tão independentes, como brincar de professora, escritório, estilista... não é mais aquela coisa de cuidar de casa, e a Barbie não é mais aquela que vinha numa mobília maravilhosa, elas tem profissões e são fashions.. Como não são as coisas né?
Anos 90 é a época que a modernidade começou a aflorar nos brinquedos, como citei ali em cima, a Barbie já tinha sua profissão (como na sorveteria da Barbie, quando ela é dona de um negócio) o Sarampinho (onde a criança brinca de ser médica), o Mário (personagem dos video-games, lançado na década de 90). O mico doido eu coloquei que fez parte da minha infância, é um joguinho bem educativo.. e quem nunca comeu kinder né?
Ah, é onde eu queria chegar... Hoje em dia até as bonecas tem o danado do Chip né? Essa boneca minha cunhada ganhou a uns dois anos atrás, e acredite.. Tudo o que eu disser sobre ela é verdade.
Essa boneca me assusta, é como se ela simplesmente vivesse! Se ela pedir pizza e você der bolacha ela simplesmente recusa.. Se ela for ao troninho e você não a limpar ela chora demais, se ela quiser trocar de roupa você TEM que trocar, do contrário é motivo de choro.. Tem hora para comer, acorda sozinha, a face dela se move completamente criando expressões como triste, feliz, choro... É uma criança precoce sabe? Nada me sai da ideia que essa boneca é um quase robô. Na minha infância costumávamos imaginar a brincadeira, hoje em dia já existem bonecas quase crianças.. Estranho né? Essa boneca é tão medonha que hoje em dia ela fica guardada nos fundos de um armário, imagina acordar com uma boneca gritando mamãe? Tô fora!
Minhas queridas, espero que tenham gostado no meu post nada comum de hoje, e pode ser que não poste amanhã pois essa mudança de clima acaba com minha saúde.. I'm sorry. Se vocês gostaram compartilhe que outras poderão também curtir. Me visitem aqui no Atmosfera Teen (só clicar ali no nome <).
Beijos minhas queridas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.
É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!