sábado, junho 18, 2011

O que fazer se tudo der errado!


É tão frustrante tentar realizar um projeto e ele simplesmente dar errado.
Você separa horas ou dias para que ele saia perfeito, do jeitinho que você sonhou, e aí então, quando chega o dia certo você faz tudo errado, fica nervosa, fala enrolado ou então aquela roupa linda que você escolheu para a ocasião estraga. O que fazer então?


Você precisa se conscientizar que a autoconfiança é tudo.
Primeiro, confiar em si mesmo é essencial quando queremos algo que depende mais de nós que dos outros.
Não estou dizendo que é fácil, nem simples. Eu sei bem que não, mas pessoas inseguras tendem a ser menos felizes e a fazer as coisas sairem erradas. Confie em você, no seu trabalho, na sua capacidade.
Seja para realizar uma prova, um trabalho na faculdade ou na escola, para começar uma dieta ou para entrar em um grupo de amigos e conquistá-los. Autoconfiança é a palavra chave!


Não desista se tudo sair diferente do previsto.
Não é porque preparamos as coisas de um jeito que devemos nos desesperar se elas sairem completamente diferente. Mostre sua vulnerabilidade e faça no improviso. Talvez saia até melhor do que o esperado, é só acreditar que você consegue.


E se na hora H a roupa estragar e o make ficar horrível?
Se você estiver em casa ainda, não entre em pânico, a roupa você pode trocar e compor um novo look (seja criativa e dependendo do lugar onde você vai, monte um novo estilo!). O make você pode retocar ou refazer se ainda der tempo. O problema maior é se você já tiver saido de casa e por exemplo seu vestido rasgar. Você não vai poder voltar em casa, então o jeito é fazer carão sustentar o look. Finja que foi proposital, mesmo não tendo, isto faz você se sentir mais segura. Se seu make borrar ou se alguém disser que você está muito branca, o jeito é ter sempre na sua bolsa algo que te salve, pelo menos uma base, um rímel e um blush, mas se isso não for possível, vá até um banheiro e retire o excesso de seu make com algumas palmadinhas de leve com a mão úmida no rosto, seque com uma toalha de preferência mas sem esfregá-la, apenas a apoie no rosto, isto lhe da um ar de saúde.


A importância da segurança após o acontecido.
Depois do que você realizou, alguma coisa deu errado, você não deve demonstrar frustração para que as pessoas concordem com isto. Mesmo que tenha saido tudo muito ruim, levante sua cabeça e finja ter sido tudo muito bom. Com isto, você não da liberdade para ficarem te criticando, e mesmo se o fizerem, não dê ouvidos, erros todos podemos cometer, o importante é acreditar que da próxima vez vai ser melhor.




Enfim, é importantíssimo você acreditar em você e não dar ouvido às críticas, ao menos que sejam construtivas e te ajudem a melhorar e não que te detonem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.

É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!