domingo, março 27, 2011
Fé
É impossível negar que estou passando por uma fase péssima na minha vida.
Verdade que muitas coisas novas estão acontecendo, e isto é bom. Mas ao mesmo tempo, o meu passado, que parecia muito cômodo, já não está tão cômodo assim agora. Estava tudo legal, tudo numa boa, eu simplesmente achava que meu futuro estava meio que planejado. Mas percebi que planejamentos aos 18 anos não costumam fluir como esperamos.
Tudo bem, o caos foi quando eu me mudei. Fui sozinha para outra cidade, não tão longe, mas também não perto de casa. As coisas mudaram bastante quando comecei a morar sozinha. Quando você mora com seus pais, tudo é bem mais fácil. Querendo ou não, você tem bem menos responsabilidades.
E lá fui eu, aos 17 anos, com a cara, a coragem e um enorme desejo de finalmente crescer.
Acontece que eu não imaginava que crescer seria tão difícil. Fui obrigada a de um dia pro outro criar mais maturidade e dar conta dos meus compromissos.
Fiz meus tão esperados 18 anos. Até aí ainda tinha namorado. Sim, eu o amava muito, ainda o amo. Mas talvez de forma diferente de como eu imaginava. Ele sempre foi tão lindo e perfeito comigo. Eu já não sabia o que estava passando na minha cabeça quando senti que era a hora de terminar. A única coisa de que tive certeza era de que eu jamais quis magoar a pessoa que mais me fez feliz até hoje. Infelizmente isto aconteceu, espero que um dia ele realmente me perdoe. Tá, até aí uma vírgula. O que ninguém entende é que fiz isso porque eu tenho consciência dos meus problemas, e de tudo que ando enfrentando em busca da minha tão sonhada vaga na universidade pública.
Não sei até que ponto vou ter que abrir mão para conseguir isso. Percebi que muitas coisas mudaram na minha vida em menos de um mês. E minha cabeça anda de uma forma que jamais imaginei ficar. Uma confusão imensa me consome, já não sei mais o que devo ou não fazer.
Tenho medo de acabar perdendo as pessoas que amo por conta da distância. A verdade é que com o tempo o relacionamento muda, e muito.
Quanto ao término do meu namoro, estou melhor por saber que o sofrimento que causei a ele foi consciente, e que se for pra ser, um dia será. Caso contrário, terminei com dignidade e respeito por ele, que sempre foi uma pessoa linda.
Confesso que tenho uma verdadeira paixão por textos, e escrever para mim sempre foi uma forma ótima de me expressar e desenvolver minha fala.
Acredito não ter melhor fase para escrever que a fase em que tudo está um caos. Pois é nela que você tem a necessidade de explodir, e por para fora tudo o que pensa e o que está sentindo.
Escrever é muito mais que colocar palavras no papel, vai muito além. E o mais importante, é saber tocar pessoas que se identificam com sua história. É claro, nem sempre reais, muitas vezes nem condiz com o que eu faria na minha vida. Mas saber escrever é ter capacidade de escrever de tudo um pouco, independente do que eu gostaria de ler.
Admiro muito escritores como Clarice Lispector ( Sou fã declarada ).
E apesar de tudo o que está acontecendo. Apesar de estar estudando horrores e dando tudo que posso para alcançar os meus sonhos. Eu sei que no final, tudo ficará bem. Basta ter FÉ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.
É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!