domingo, outubro 31, 2010

Contos : Não deixe de sonhar .


Um dia acontece, temos que crescer .Ontem mesmo eu era uma menininha, foi ontem que me ensinaram a brincar de boneca, a fazer ''comidinha'' , mas tão rápido, me ensinaram também que eu tinha que crescer, mas não imaginei que seria tão rápido,  tão instantanêo, tão assustador. 

De uma hora pra outra me deparei com uma coisa chamada paixão. Que espécie de sentimento é esse que causa tantos buracos no nosso coração? ainda me lembro da minha primeira paixão, daquele primeiro sorriso, do primeiro beijo.[aaa] como tudo era perfeiro e colorido. Isso até eu descobrir que tb existia o preto, que não eram só as cores do arco-íris. Essa parte ninguém me ensinou, e dai por diante, tive que ir descobrindo tudo sozinha . 

Entendi finalmente que só nos é ensinado o básico, a moldura, o quadro somos nós que aprendemos a pintar. E quantas vezes eu colocaria nele cores escuras, tristes ? Muitas vezes fiquei esperando por um verdadeiro amor, um sentimento que me mostrasse que apesar das cores tristes, o quadro ainda poderia ficar mt bonito. Mas sempre que pensei ter encontrado, pouco depois eu não via mudanças no quadro, que ainda continuava com cores tristes . Muitas vezes eu chorei, me desesperei, corri atrás. Já senti vergonha, já me diminui, e fui pintando cada vez mais quadros tristes.

Mas certa vez, eu aprendi uma nova forma de pintar, aprendi a mesclar as cores e mudar a aparência do meu quadro mesmo sem ter encontrado as cores certas .Desde então não desisti de sonhar, não desisti de pensar que amanhã pode ser o dia, e nem que dessa vez o quadro pode dar certo !

2 comentários:

Olá, é sempre um prazer saber o que vocês leitores tem a dizer sobre o que postamos.
Obrigada por comentar e por visitar o blog.

É sua primeira vez aqui? Seja bem-vinda!